quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hipertexto

Foi uma experiência edificante navegar na página Wikipédia sobre hipertexto, http://pt.hikipedia.org/wiki/hipertexto, eu achei interessante e foi algo novo para mim, essa forma digital ao qual agrega-se a um rico e vasto conjunto de informações em blocos de textos, percebi também que é uma combinação tecnológica de informações e controvérsias vinculada com a internet e a outros meios digitais, é essencial para a vida do aluno, serve para auxiliar os alunos nos trabalhos e nas pesquisas escolar. Portanto podemos dizer que hipertexto é nada mais do que uma enciclopédia onde permite compartilhar com diferentes pessoas as novas descobertas. O acesso ao hipertexto faz o aluno impulsionar a pesquisa e a produção textual facilitando a construção do conhecimento como um meio de informações que existe na internet de forma interligadas através de links, onde estas informações intertextualizada vem não só em forma de textos escritos mais também em sons e imagens.
Como professor reconheço que o hipertexto na educação é um grande leque e é mais uma ferramenta de ensino e aprendizagem inovadora e rica que nos permite transmitir e adquirir conhecimentos globalizado, através do hipertexto podemos criar asas para navegar e enriquecer nossos conhecimentos sem fronteiras, veio para facilitar a vida e o dia – a - dia do professor na sala de aula, percebi que trouxe vantagem não só para o meu aprendizado mais também para os demais professores e consequentemente para os alunos, portanto para o professor é mais um aliado na construção do conhecimento e no processo de ensino e aprendizado.

Um comentário:

  1. Tenho a certeza que depois deste curso o professor que está na sala de aula percebeus as vantagens das tecnologias no dia-a-dias. E quem está fora da sala quando regressar terá um grande aliado.
    Parabéns!
    Eliana

    ResponderExcluir