sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CONCEITO DE CURRÍCULO

A amplitude dos espaços de aprendizagem e necessidade de se pensar num currículo com múltiplas possibilidades de valores e saberes se faz necessário em se pensar numa educação com um currículo abrangente que tenha espaço para as múltiplas possibilidades nas diversas praticas curriculares.
Falar em currículo é pensar na oportunidade de discutir algo real e necessário para o desenvolvimento da educação brasileira, em resumo, entendemos o currículo como um projeto educativo escolar onde cada um caracteriza seu modo próprio de cada escola, o estudo do currículo nos possibilita a abertura para a tomada de decisões, implicando diretamente um processo de construção social e é preciso ainda inserir neste currículo a educação formal e não- formal visando todas as situações vividas pelo aluno dentro e fora da escola.
É preciso ser flexível e estar em constante reformulação, atendendo e ofertando um programa de educação integrada capaz de mobilizar aprendizagem e aumentar o potencial dos alunos nos quais podem ser formados diversos tipos de comunidade.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alailda
    A flexibilidade é necessária em todo o contexto educacional e no que diz respeito a tecnologia é algum fundamental.
    Elisângela

    ResponderExcluir