quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Possíveis mudanças e contribuições das tecnologias

A era virtual trouxe novos desafios nas atividades curriculares e ao educador que vê a necessidade de se construir um conceito pedagógico diferente e que seja usada na condição de meio didática.
No texto do professor Pedro Demo aborda os desafios da linguagem no séc. XXI e o que a escola tem que fazer para superá-los. Percebemos que a responsabilidade do professor na escola com os alunos é muito grande; a importância de formar e está preparado para tal. Diante da realidade a linguagem do momento é tecnologia e internet onde permite uma aprendizagem diferenciada e percebemos que a aprendizagem do aluno está condicionada a mudanças e nós docentes temos que estar preparados, e fazer parte dessa nova realidade.
Tal situação exige mais e novas estratégias para aprendizagem dos alunos, porém essa grande mudança começa pelo professor que segundo o Professor Pedro Demo ele é a tecnologia das tecnologias; e que a era da informação, através da internet, torna-se realidade, o educador depara-se com uma nova realidade em sala de aula, exigindo a construção de um novo conceito a este universo atual.

Um comentário:

  1. Olá amiga,
    É verdade, a aprendizagem dos alunos está condicionada às tendências tecnológicas temporárias.Antes ler, escrever e contar era suficiente para o saber. Hoje porém precisamos adequar-nos à influência metodológica digital no amparo à aprendizagem.

    ResponderExcluir